Notícias

18.03.2020 - Luz e Lápis


Coronavirus


Comunidade Luz e Lápis,

Com a necessidade imposta pelo momento devido a pandemia do Coronavírus, todas as instituições escolares, tanto da rede pública quanto da rede particular, visando evitar aglomerações e reduzir o volume do transporte público para prevenir a disseminação do Coronavírus, todas as escolas do estado de São Paulo terão as atividades gradualmente suspensas a partir de hoje, dia 16 de março, até a suspensão completa.

Cada escola deverá criar seu plano de prevenção e suspensão de acordo com a orientação das principais autoridades do nosso estado.

Pensando que as famílias precisam de um tempo mínimo para se reajustar a esse novo cenário, o plano de prevenção e suspensão das aulas da Luz e Lápis será o seguinte:

  1. Iremos manter o atendimento das crianças hoje, amanhã (terça-feira) e quarta-feira dia 18/03/20, sendo este o ultimo dia de aula antes da suspensão;
  2. A partir de quinta-feira, 19/03/20, as aulas estarão suspensas, assim como em todas as escolas públicas e particulares do estado de São Paulo;
  3. A suspensão das nossas atividades, bem como de todas as escolas do estado de São Paulo, será por tempo indeterminado, pois estaremos à serviço da orientação das autoridades para voltar a atender normalmente;
  4. Ainda não temos informações sobre reposição destes dias letivos.

De hoje até quarta-feira vamos reforçar os protocolos de higiene e etiqueta respiratória com as crianças, famílias e colaboradores (cobrir a boca ao tossir com o antebraço, por exemplo). Importante seguir também a orientação de saúde para evitar contato físico direto através de beijos no rosto, abraços e apertos de mão, lavar as mãos com agua e sabão, utilizar álcool gel. Neste período podemos demonstrar nosso afeto através do sorriso e olhar carinhoso, pois tudo isso é prevenção!

As faltas das crianças de hoje até quarta-feira serão abonadas, o ideal é que as famílias que conseguirem se organizar mais rapidamente, fiquem com suas crianças em casa, principalmente se já estiverem apresentando sintomas de gripes e resfriados. Levem as crianças ou compareçam em hospitais somente se houver sintomas muito graves, é importante evitar sobrecarga dos sistemas de saúde.

De acordo com orientação da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, as crianças e jovens não devem ser deixadas aos cuidados de idosos, como avós, por exemplo, pois este grupo de pessoas de acordo com a faixa etária são mais sensíveis a este vírus.

Esse é um momento que requer grande união, solidariedade, empatia e parceria entre todos, famílias e Luz e Lápis.

Vamos cuidar uns dos outros!

Estamos à disposição das famílias para maiores orientações, mas pedimos que fiquem atentos ao nosso facebook neste período nossas comunicações acontecerão por este canal.

Juntos somos mais fortes!

Isabela Guimarães

Diretora Executiva
16/03/20