Notícias

24.10.2018 - Unidade Guarapiranga


Feira de Troca de Brinquedos


Feira de Troca de Brinquedos

Luz e Lápis participou de movimento por uma cultura diferente

“Trocar é mais divertido que comprar!”

 

Campanha incentiva a realização de diversas feiras de troca de brinquedos no mês de outubro, com o objetivo de estimular práticas de consumo colaborativo entre crianças.

 Ao invés de comprar, trocar. É essa foi a proposta da Feira de Trocas de Brinquedos, realizada em São Paulo no último sábado, dia 20 de Outubro de 2018, como parte de um movimento para, de maneira engajada e divertida, repensar a forma como consumimos, envolvendo adultos e crianças.

Além de uma atividade divertida, a feira de troca é um momento de encontro e socialização para as crianças. A experiência é enriquecedora ao dar novos significados aos brinquedos usados, que passam a ser o ponto de partida para um diálogo infantil. Para mães, pais e responsáveis, é uma oportunidade de vivenciar momentos de diversão em família livres do consumo.

Organizado pela equipe Luz e Lápis, o evento aconteceu dia 20 de Outubro de 2018 (Sábado), das 11h às 13h, na Unidade Guarapiranga, situado à Avenida Dr. Caetano Petraglia Sobrinho, 40 – Vila Nova Guarapiranga – São Paulo – SP.

O evento sempre é público, gratuito, aberto a todos que se interessem por esta experiência. Tivemos ainda atividades lúdicas e brincadeiras para todas as crianças e adultos presentes.

Essa iniciativa é inspirada no movimento criado pelo programa Criança e Consumo, do Alana, que atua para sensibilizar pessoas sobre as consequências do consumismo infantil, e minimizar e prevenir os prejuízos decorrentes dele.