Quem somos

Nossos Espaços

O espaço físico das duas unidades do Luz e Lápis foi projetado pelo arquiteto Ruy Ohtake, em 1987. São 1.200 m² de área construída, com uma proposta que suprimiu corredores e criou um desenho próprio para cada unidade.

Nosso projeto político* pedagógico dialoga com esta arquitetura propondo situações de interação entre os diversos módulos de crianças, favorecendo com que as crianças interajam entre si, partilhando brinquedos, saberes, espaços e criando brincadeiras coletivas. As salas de aula são interligadas, ou seja, não há paredes pois acreditamos que a aprendizagem significativa ocorre na diversidade de informações e na convivência entre as faixas etárias que atendemos.

Nas duas unidades escolares temos pomar com árvores frutíferas, jardins, horta, fazendinha com animais de pequeno porte (coelhos, galinhas, patos e jabutis) parques em área externa, pátio interno, quadra de futebol, ateliê de construção e criatividade, sala de informática, Cinecoteca (Cinema popular com mais de 300 exemplares em DVD, todo produzido a partir de material reciclado), Ecoteca (biblioteca feita a partir de material reciclado – com mais de 100 exemplares em cada unidade), anfiteatros, solários, salas de atividades com cantos pedagógicos.

(*político no sentido da intencionalidade deste projeto pedagógico)

Unidade Guarapiranga

Unidade Santo Amaro